segunda-feira, 12 de outubro de 2009

REGULAMENTO DA COPANANAZÃO




Regulamento da copa - futebol amador

DA DENOMINAÇÃO E PARTICIPAÇÃO Art. 1o –


A copa Reginaldo Jesus o “Nanazão” - da primavera 2009 será disputado pelas 08 (oito) equipes que a integram na forma deste regulamento e da tabela de jogos composta de locais, datas e horários previamente definidos. Art. 2o - A comissão organizadora da I copa Reginaldo Jesus o “Nanazão” detém todos os direitos relacionados à competição sendo responsável pela organização, realização e elaboração do regulamento e da tabela da copa.


Art. 3o - A forma da competição foi aprovada por unanimidade pelo Conselho Arbitral, constituído pelas 08 (oito) equipes. - abaixo relacionadas e deverá obedecer, além destas normas, o Regulamento Geral desta Competição e o Estatuto da Liga Coiteense de Futebol:



A.M.C.C. (moto táxi)– - Teteo
Barcelona de Sossego - Jailson
Fluminense - Markinhos
Fato – N a l
J. J. N. - Rangel
Juventude Cachorrinha – Vizek e Ninho
Terra Nova – Leo e Othon

DO SISTEMA DE DISPUTA Art. 4o -



A competição, com 08 (oito) participantes, terá início em 20 de setembro e término em 17 de Janeiro 2010 e será realizada em 03 (três) fases em que as equipes jogarão no mínimo 07 (sete) e no máximo 11 (onze) partidas.


Primeira Fase Art. 5o - Na primeira fase as equipes formarão o grupo 01(um) com 08(oito) participantes e jogarão entre si em turno único, classificando-se para a fase seguinte as 04(quatro) associações com o maior número de pontos ganhos nesta fase.


Fase Semifinal Art. 6o - Na fase semifinal da competição as 04(quatro) equipes classificadas formarão 02(dois) grupos com 02(duas) associações em cada um, que se enfrentarão dentro dos grupos, em turno e returno, classificando-se para a fase seguinte a equipe com o maior número de pontos ganhos nos respectivos grupos, considerados os resultados obtidos exclusivamente nesta fase.



Jogos 1ª Colocada x 4ª Colocada 2ª Colocada x 3ª colocada



Fase Final Art. 7o - Na fase final da competição as 02(duas) equipes classificadas jogarão entre si em jogo de ida e de volta, sagrando-se campeã a que somar o maior número de pontos ganhos, ou a que jogar por dois resultados iguais, considerados os resultados obtidos exclusivamente nesta fase.

As duas equipes vencidas na fase semifinal farão dois jogos também para a disputa dos 3º e 4º lugares.


§ 1º - As equipes que findarem a fase semifinal com maior numero de pontos jogam as partidas de disputa de 3º e 4º lugares, como também campeão e vice por dois resultados iguais.


DO CRITÉRIO DE DESEMPATE Art. 14 - Ocorrendo igualdade em pontos ganhos entre 02(duas) ou mais associações aplicam-se na primeira fase, sucessivamente, os seguintes critérios técnicos de desempate: a) Maior número de vitórias; b) Maior saldo de gols; c) Maior número de gols marcados; d) Vantagem no confronto direto e) Sorteio público na sede da fundação Rozina Oliveira Silva. Parágrafo Único –


Art. 8º - Os jogos adiados, interrompidos ou suspensos serão solucionados levando-se em conta os motivos determinantes, (em Sumula) de acordo com o Regulamento Geral da Competição ou por decisão da Justiça Desportiva desta copa. DA


CONDIÇÃO DE JOGO Art. 9º - A condição de jogo para a primeira rodada da competição se dará pela inscrição do atleta no Departamento de Registro da I copa Reginaldo Jesus o “Nanazão” até o dia 19 de setembro de 2009, permitindo-se outras inscrições até o dia anterior do inicio da fase semifinal. (26 dezembro 2009).
a) Cada equipe pode-se inscrever até 25 atletas na competição.
b) Serão permitido a inscrição de 3 atletas de seleção ou profissionais ou atleta de outra cidade.


Art. 10º - As associações poderão substituir em cada partida, até 05 (cinco) atletas.


Art. 11º - Um atleta somente poderá jogar, em uma associação participante da copa, sendo que prevalece a assinatura na ficha de inscrição, se duas equipes derem entrada na inscrição do mesmo atleta o referido atleta será eliminado não podendo participar da competição. Art. 12º - Por determinação da FIFA e da CBF, os atletas cumprirão sempre a suspensão automática após advertência com o terceiro cartão amarelo ou após um cartão vermelho. § 1º - É de exclusiva responsabilidade das associações disputantes da competição o controle de contagem do número de cartões amarelos e vermelhos recebidos por seus atletas, para efeito de condição de jogo em cada partida. § 2º - Quando um atleta for advertido com um cartão amarelo e, posteriormente, for expulso de campo com a exibição direta de cartão vermelho, serão considerados o cartão amarelo e o cartão vermelho. § 3º - Quando um atleta for advertido com um cartão amarelo e, posteriormente, receber o segundo cartão amarelo, com a exibição conseqüente do cartão vermelho, será considerado apenas o cartão vermelho. Nos 2 (dois) casos a suspensão será em 1(uma) partida. Art. 13º - As associações deverão afixar na porta de seus vestiários, 45 (quarenta e cinco) minutos antes do início de cada partida, a escalação de sua equipe. Art.14º - A associação deverá apresentar-se em campo até 8 (oito) minutos antes do horário marcado para o início da partida, e até 2 (dois) minutos antes do horário marcado para o reinício. Art. 15º - A associação deverá perfilar seus jogadores, até 6 (seis) minutos antes do início da partida, para a execução obrigatória do Hino Nacional Brasileiro; (nesse caso na partida final)


DAS DISPOSIÇÕES FINANCEIRAS Art. 16º - A inscrição de cada equipe na competição equivale a ,R$ 100,00 que será pago no ato na entrega das fichas dos atletas.

a)As associações delegam poderes à comissão organizadora da I copa Reginaldo Jesus o “Nanazão” para alterar o preço dos ingressos.b) A distribuição da renda será feita em partes iguais para os 4 clubes após a comissão retirar os 20% a que lhe é de direito.


DAS DISPOSIÇÕES FINAIS Art. 17º - As associações poderão compor o quadro de suplentes de cada partida com até 07 (sete) atletas inscritos. Parágrafo único - O banco de reservas poderá ser composto por 01 (um) técnico, 01 (um) preparador físico e 01 (um) massagista. Art. 18º - As bolas a serem utilizadas em cada partida da competição, em número de 05 (cinco), sendo 1 uma de cada equipe e uma da comissão organizadora.


Art. 19º - Os jogos serão aos domingos em rodada dupla, sendo o primeiro jogo ás 14:15h com tolerância de 15 min. O jogo de fundo começará pontualmente ás 16h não havendo necessidade de tolerância. Obs. somente pode admitir atraso (no jogo principal) por conta do jogo anterior, caso haja incidentes. § 1º - O descumprimento do parágrafo acima, ensejará na aplicação do WO – a equipe punida com o WO será eliminada da partida e por esta razão descredêncía a participar da próxima competição, ano que vem.


§ 2º - o jogo preliminar terá duração de 80 min, 40 em cada tempo e 10 min de intervalo.


Art. 20º - DOS “TROFÉUS”

CAMPEÃO - Nome – Ailton Vizek
Vice- Nome - ‘ ‘ - Geraldo Teodoro
Terceiro - José Evangelista (Zezito)


§ 1º - Ao clube vencedor da I copa Reginaldo Jesus o “Nanazão” - o troféu de “CAMPEÃO” e, ao segundo colocado, o troféu de “VICE-CAMPEÃO” e troféu ao terceiro colocado. § 3o - Aos atletas campeões e vice-campeões da I copa Reginaldo Jesus o “Nanazão” serão entregues, individual e pessoalmente, 20 medalhas de ouro e de prata. § 4o - Aos clubes: campeão, vice-campeão e terceiro colocado - serão entregues as respectivas premiações financeiras. Ao campeão- 350 reais, ao vice 200 reais e ao terceiro 50 reais. § 5º - Será agraciado com troféu o artilheiro da competição EM NOME DE JOSELITO NASCIMENTO 'NAL".

§ 6o – A premiação da I copa Reginaldo Jesus o “Nanazão” será entregue na festa de encerramento do Campeonato, ou no dia da decisão conforme comunicado da comissão organizadora.


Art. 21º - Os casos não previstos no presente regulamento, assim como a sua interpretação, serão resolvidos pelo Tribunal de Justiça Desportiva da I copa Reginaldo Jesus o “Nanazão”. Art. 22º - As associações participantes desta I copa Reginaldo Jesus o “Nanazão” dispõe do direto a vaga na próxima competição do ano vindouro.


Art.23º - Sobre Punição: o atleta ou dirigente que agredir fisicamente o arbitro central ou assistentes estará automaticamente eliminado da competição atual e ainda sujeito a julgamento.

a) Se uma equipe colocar algum atleta irregular numa partida perderá os pontos do jogo disputado e ainda irá a julgamento.


Art.24º - Acordo feito entre os dirigentes das equipes: cada uma pegará (na sexta feira) 20 cartelas para sorteio de 1 cx de cerveja, ás 19h do domingo, com a renda pagará a arbitragem.

Conceição do Coité, 01 de setembro de 2009. presidente da comissão- Taise Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário